Lacrimaniacos

Click here to edit subtitle

Forums

Post Reply
Forum Home > Discussao Geral > EINSAMKEIT - Qual sua opiniao

Karina Bruschi Pinotti
Site Owner

MÚSICAS:

1 - Tränen der Sehnsucht - Part I & II

2 - Reissende Blicke

3 - Einsamkeit

4 - Diener eines Geistes

5 - Loblied auf die Zweisamkeit

6 - Bresso

QUAL A SUA OPNIÃO SOBRE ESSE ALBUM?

A sua atmosfera, sua capa, suas músicas, seu tema? deixe a sua opnião...

Lacrimosa - Einsamkeit (1992) & Alles Lüge (1993) Apresentação do Álbum

--

Karina Pinotti - Presidente Fan Clube Lacrimaniacos

January 26, 2014 at 5:57 PM Flag Quote & Reply

Erzengel Leuchtet
Member

Olá boa noite pois bem,a capa do einsamkeit é uma capa que na minha concepção demonstra a maior solidao do pierrot,ele esta sozinho triste por seu amor e então ele deseja partir o circo em que ele trabalhava nao tinha  dado certo entao ele resolve pegar seu violino e comecar a tocar em varios lugares,as musicas que estao nesse album elas sao musicas em qual o album ela se refere muito a solidão o desprezo total,a olhares que não contém muitas importancias a varias  lagrimas derramadas um amasso no coracao então suas musicas retratam esses termos que eu referi agora a atmosfera o tilo wolff nao deixa sair ainda continua com o dark ambient e o gothic fazendo solo vocal porque além da anne nurmi não esta nesse tempo para auxilia-lo mais mesmo assim ele nao deixa de cantar e delirar milhares de pessoas,agora o tema do einsamkut  ele possui mesma tematica que o agnst mesma estilo de musicas então o seu tema é muito referente então o einsamkeit é a continuidade do agnst pois nao deixa de ser o mesmo estilo Gothic metal. 

Boa a noite a todos 

Erzengel

--
January 26, 2014 at 6:09 PM Flag Quote & Reply

Maschereri
Member

Ainda não tenho uma opinião formada desse álbum,mas o que eu consigo entender é que o medo que Tilo aparentava ter está a se dissipar,dando lugar a solidão - bem expressa visualmente,desde o título até a capa - e o resto,segue como uma segunda parte do maravilhoso Angst.

January 26, 2014 at 7:16 PM Flag Quote & Reply

Thiago Sales
Member

Está entre os álbuns que mais gosto, sem dúvida. As músicas continuam marcadas pela atmosfera obscura do debut, mas acredito que este segundo material lança mão de uma evolução significativa, sobretudo pelo maior apelo às guitarras. Tränen der Sehnsucht inicia divinamente a obra, intercalando guitarras arrastadas e teclado melancólico. Reissende Blicke, com mais de 10min de duração, pra mim, é a melhor. A intensidade de sua introdução é incrível, os vocais estão numa monotonia quase falada, representando bem a profundidade da letra. A única música que não gosto muito desse cd é Einsamkeit, talvez por sua sonoridade circense. Bresso encanta com as grandes dosagens de violino, até então pouco explorado pela banda.

Músicas preferidas: Tränen der Sehnsucht, Reissende Blicke e Bresso.

--
January 26, 2014 at 8:01 PM Flag Quote & Reply

Dalila Wolff Nivyeska
Member

Bom... Como todos já sabem o albúm  EINSAMKEIT é o segundo albúm do '''Lacri'' <3 e também é a continuação do primerio albúm Angst e possuem o mesmo timbre e ponto. No meu ponto de vista é um albúm melancólico e muito lírico, com muita presença de teclado e piano e uma sonoridade divina , a solidão profunda , a dor , sofrimento , ódio ... é uma perfeição as letras e que me fazem pensar e refletir muito sobre mim. Me identifiquei muito nesse albúm toda vez que escuto. É muito empolgante é "Loblied auf die Zweisamkeit" ( eu adoro, danço com essa cançao ao escutar ás manhas, rsrs).

Foi uma honra tá dando minha opinião aqui! 

Beijos!  E uma ótima semana pra todos Lacrimaníacos ! :)

January 26, 2014 at 9:48 PM Flag Quote & Reply

Fernanda Alves
Member

Bom, pensando direitinho a respeito do Eisamkeit e tomando uma interpretação bem didática a respeito, acho que o Eisamkeit foi um álbum onde foi externado pelo Tilo de forma muito clara, inclusive, os seus sentimentos.

Tränen Der Sehnsucht Part I & II: Eu vejo como o Tilo mencionando a si mesmo como a Criança. Ele é a criança que tanto menciona na música. Transparece sua sensibilidade em perceber sua diferença. Ele vê isso numa perspectiva em si mesmo. Acho que isso demonstra bem a solidão tema do álbum. Ele se nomeia a menor criança de todas e não há a menção das "maiores", anseando por algo e disfarçando.

Reissende Blicke: Acho que essa música é muito tranquila, já que nela é agregado a visão de muitos. Tilo se lança tendo a "sociedade" como perspectiva e se sente "humilhado" por esta. Considerando o grau de "trevosidade" que estava inserido, não deve ser diferente da realidade de muitos góticos que são subjulgados e reprimidos, assim como o Tilo retrata em sua música. Novamente percebemos que o Tilo está sozinho, quando ele diz que o cinema inteiro ri dele, e quando ele sai da sala por alguns instantes sozinho, ninguém guarda o lugar dele. Ele se sente sozinho, incompreendido e por si só.

Eisamkeit: A música título. E claramente se vê o sentimento de solidão. "Escrevo minha própria história / E vivo à sua margem sozinho / Sou o único que nota a minha presença / E todas as vozes que ouço / São apenas ecos de meus desejos / Impotente enfrento minha solidão / E impotente lhe dou a face". É bem claro. Eu vejo como um resuminho de tudo. E o ambiente circense me dá a ideia de felicidade alheia, enquanto o Tilo está sozinho em uma tristeza profunda.

Diener Eines Geistes: Antes de comentar qualquer coisa, as vozes dadas pelo Tilo. Magníficas. E disso extrai-se o que é a música em si. É um ser se comunicando com si mesmo (quer mais solidão que um monólogo?). Enquanto uma parte de si fraqueja, outra tenta impor uma "animação", ou melhor dizendo, tenta erguer quem está abatido. Acho que eu preciso ouvir ela direitinho pra ter uma noção maior. Mas o jogo de vozes é idêntico ao que acontece em A Prayer For Your Heart, mas há somente um porém com duas mentes. Salvo engano até mesmo no encarte do Eisamkeit o Harlequin tem um corpo, porém duas cabeças.

Loblied Auf Der Zweisamkeit: "E essa é a solidão / Que nasce em mim / Tento evita-la / Mas perdi a esperança". Temos alguém que viveu durante todo o álbum essa solidão. E depois de tanto percorrer e não alcançar o objetivo, se viu cansado e sem esperança. E com isso, esvai toda a alegria da alma, se é que ela existia. Se viu perdido, e o medo que já existia anteriormente persistiu, já que ele estava só. É de partir o coração até hoje ver o Tilo cantar "Eu não sinto nenhuma felicidade". A última parte " Sonhei uma vez na vida / Sonhei uma vez com o amor / Porém a vida fugiu / E do amor nasceu o medo" me deixa um pouco intrigada até mesmo tratando-se do link com a Bresso, que na minha opinião, talvez seja a música que deu origem ao álbum inteiro.

Bresso: Talvez alguns não tenham acesso ao fórum oficial do Lacrimosa e não tenham visto, portanto, os comentários do Tilo a respeito dessa música. Bresso parece que é um queijo salvo engano apimentado. Tilo compôs Bresso num momento difícil da vida (tipo vendia o almoço para ter a janta e a janta parece que tinha muito do queijo). Tilo particularmente NÃO GOSTA de falar sobre essa música - então não comentem detalhes dela pra ele no próximo show pfvr -, porque ela é bem literal e bem difícil para ele. Ele só falou dela porque ele é honesto e essa música caiu no random dele naquele momento. Tilo tinha uma namorada que ele amava muito, muito mesmo. Porém parece que o amor não era recíproco, mas ela era uma pessoa boa. Bresso é um pedido de volta. Tilo pediu a garota para voltar pra ele, pois ele a amava demais, e ela, vendo a situação dele, voltou. Tem mais o que dizer sobre a Bresso? Tem. Mas acho que o assunto Bresso não cabe aqui.

Olhando pela Bresso, linkei a última parte da Loblied Auf Der Zweisamkeit e a segunda parte da música Eisamkeit. Talvez a dor do término tenha gerado essa solidão do Tilo. Tenha o feito solitário em vários aspectos. É isso que penso.

--
January 26, 2014 at 10:58 PM Flag Quote & Reply

Dalila Wolff Nivyeska
Member

Dalila Wolff Nivyeska at January 26, 2014 at 9:48 PM

Bom... Como todos já sabem o albúm  EINSAMKEIT é o segundo albúm do '''Lacri'' <3 e também é a continuação do primerio albúm Angst e possuem o mesmo timbre e ponto. No meu ponto de vista é um albúm melancólico e muito lírico, com muita presença de teclado e piano e uma sonoridade divina , a solidão profunda , a dor , sofrimento , ódio ... é uma perfeição as letras e que me fazem pensar e refletir muito sobre mim. Me identifiquei muito nesse albúm toda vez que escuto. É muito empolgante é "Loblied auf die Zweisamkeit" ( eu adoro, danço com essa cançao ao escutar ás manhas, rsrs).

Foi uma honra tá dando minha opinião aqui! 

Beijos!  E uma ótima semana pra todos Lacrimaníacos ! :)

Me perdoem eu não vi o que em cima.... bom... o '' lirico '' quem quis dizer é  a voz, os ecos, sua voz ao sofrer, resumindo lirismo... A capa já diz tudo na minha opnião solitário, sozinho, escuridão,... não tenho muito á falar então só isso mesmo.

--

Dalila Mercy Wolff Nivyeska

January 27, 2014 at 12:07 AM Flag Quote & Reply

Fernanda Alves
Member

Apenas complementando a minha linha de raciocínio, Tilo disse certa vez que fora introduzido no "mundo gótico" por uma namorada que tivera, salvo engano no fórum oficial. Não sei se é a mesma que inspirou a música Bresso. É apenas uma teoria. Como foi ela quem o trouxe para este mundo, fica a ideia da separação e como ele se vê solitário, talvez até fechando com a ideia da Reissende Blicke.

January 27, 2014 at 10:37 AM Flag Quote & Reply

Karina Bruschi Pinotti
Site Owner

Bem, Einsamkeit é um album que eu me indentifico muito, com a capa o tema suas músicas, eu o vejo como uma continuação do Angst, esses 2 primeiros albuns do Lacrimosa para mim estão muito ligados pois parece que o Tilo estava passando pela mesma situação. Desse album a minhas favoritas são Einsamkeit e Bresso, Bresso é muito importante para mim pois foi a música que me inspirou a aprender Viola D'Arco <3

Gostei muito da opnião de todos aqui. obrigada pela participação.

--

Karina Pinotti - Presidente Fan Clube Lacrimaniacos

February 8, 2014 at 2:12 PM Flag Quote & Reply

You must login to post.